TV CPA - O canal de TL Online da Comunidade
Próximas Transmissões

31/1 - Segunda-feira
8h30 às 9h30

COLUNAS

Contábil

Coaf: saiba quem é obrigado e como entregar a declaração de não ocorrência

Pessoal

Notícia - Justiça condenou poucas empresas com base na LGPD

Fiscal

URGENTE - Operações e prestações destinadas a consumidor final não contribuinte do imposto no Estado de São Paulo – Cobrança do DIFAL a partir de 1°.04.2022

INFORME CPA

Receba as últimas notícias sobre as áreas Contábil, Fiscal e Pessoal.

Cadastre-se

Notícias

Imprimir Voltar
07/12/2021 15:16:56 | Pessoal

Divulgadas alterações no acesso ao ambiente do e-CAC

Segundo notícia veiculada no portal da Receita Federal do Brasil, desde 6 de dezembro, no período compreendido entre 8h às 18h, os sistemas do e-CAC permitem apenas o acesso realizado por humanos e os acessos realizados por aplicações robotizadas são permitidos desde que não ultrapassem 500 requisições por segundo, da mesma origem, de maneira que não comprometa a estabilidade do sistema.

 

Caso as tentativas de acesso comprometam o desempenho dos sistemas da Receita Federal durante o horário preconizado, estarão sujeitas a bloqueio definitivo.

 

Vale ressaltar que, após às 18 horas, todos os acessos estão liberados, até mesmo os acessos robotizados de grande volume.

 

A conduta que consiste em restringir os acessos realizados por aplicações robotizadas, ou seja, aquelas com acessos superiores a 500 requisições por segundo, justifica-se após identificação de instabilidades no acesso ao e-CAC devido ao excesso de acessos simultâneos efetuados por robôs, chegando a picos, em horários comerciais, de milhões de acessos de origens únicas por segundo (uma só pessoa), o que gerava a instabilidade para todos os usuários.

 

Em suma, para solucionar a instabilidade no sistema e-CAC devido ao excesso de acessos simultâneos realizados por robôs, foi estabelecido que, no horário comercial, há permissão apenas para o acesso realizado por humanos e os acessos realizados por aplicações robotizadas que realizem volume de acesso de, no máximo, 500 requisições por segundo da mesma origem. Lembrando que, após as 18 horas, todos os acessos estão liberados, inclusive os robotizados de grande volume.

   Enviar por E-mail
Voltar

Últimas Notícias

todas as notícias

Procurar Notícias

Área do Assinante

Faça seu Login ou

Conheça nossos planos e assine

Usuário:

Senha:

CURSO ONLINE AO VIVO - Analista Fiscal - ICMS, IPI, ISS, PIS e Cofins (O único curso da região ministrado por especialistas em cada área abordada)

Carga Horária: 36 horas
Data: Aos sábados, dias 30 de abril, 07, 14, 21 e 28 de maio e 04, 11 e 18 de junho de 2022, das 8h30 às 13h
Local: Transmissão ao Vivo
Investimento
Assinantes: R$ 1349.00
Não Assinante: R$ 1999.00
Boleto bancário ou cartão de crédito
.: Saiba mais sobre este e outros cursos aqui :.
.: Ficha de Inscrição :.
NetCPA Todos os direitos reservados.
Página Inicial | Empresa | Notícias | Cursos | Planos de Assinatura | Fale Conosco
Fone/Fax: 15 | 3219.4822
Rua Isaac Pacheco, 138
Além Ponte | Sorocaba/SP
CEP 18020-070
Mapa - Localização